Imagens: Reprodução

Muitos aproveitam as férias escolares em julho para passearem e viajarem com as crianças. Esses momentos em família podem render lembranças inesquecíveis, especialmente para as crianças que nem sempre tem a oportunidade de sair de casa ou conhecer novos lugares. Para que a viagem não termine antes da hora ou tenha algum imprevisto, separamos algumas dicas para você viajar com as crianças e aproveitar o conforto e momentos de descanso!

Girl (10-12) and boy (8-9) lying on bed in hotel room

Escolha o destino e melhor hospedagem

Quando viajamos com as crianças, a localização da hospedagem deve ser bem planejada para evitar dificuldades de transporte. Nesse momento, vale mais ter um hotel bem localizado com supermercados, centros comerciais e farmácias por perto do que aquela opção muito afastada da cidade ou de difícil acesso. Hoje, com uma pesquisa prévia na internet, você consegue acompanhar opiniões e comentários de outros hóspedes e separar dicas valiosas para escolher o melhor lugar para se hospedar.

Faça um itinerário de passeios

Antes de sair da viagem, planeje um itinerário de passeios e locais que você queira visitar durante o período de férias, para otimizar o tempo. Nesse momento, lembre-se que as crianças normalmente precisam de um tempo maior para refeições e inclua momentos de descanso entre os passeios. Querer visitar muitos pontos turísticos no mesmo dia ou pular refeições resultará em crianças impacientes e que não conseguirão aproveitar bem o dia até o final.

viagem1

Alimentação

Esse quesito sempre deixa os responsáveis mais ansiosos, já que nem sempre as crianças gostam (ou podem comer) da culinária local. Durante os passeios evite imprevistos e tenha sempre frutas, suquinhos e lanchinhos para as crianças. Essa também pode ser uma ótima oportunidade de mostrar diferentes pratos e sabores para as crianças, estimulando que elas descubram novas culinárias e métodos de preparos. Saia um pouco da rotina e da dieta durante esses dias!

Paciência nas filas e passeios concorridos!

Por ser uma temporada de férias, é possível que alguns destinos estejam bem mais concorridos, especialmente os tradicionais pontos turísticos. Dessa forma, as filas de espera, trânsito e problemas para estacionar podem aparecer. Nesse momento, vale a pena ter paciência e dar um bom exemplo de educação para as crianças, lidando com calma e bom humor. Para entreter os pequenos, tenha sempre jogos de cartas, quadrinhos e tablets para que eles não sintam tanto a espera. Para deixar o momento divertido, estimule que elas tirem fotos e registrem o momento, buscando fotos divertidas. O mais importante é não deixar que a espera estrague o humor geral!

viagem2

Imprevistos Acontecem

Por mais planejado e organizado que você seja, imprevistos podem acontecer, especialmente quando saímos com as crianças: alguém pode ficar doente, algum passeio pode ser desmarcado ou até aquele ponto turístico mais aguardado por estar em manutenção. Por isso, mantenha a calma e lembre-se que o objetivo da viagem é passar bons momentos em família, mesmo quando os planos não acontecem tão bem. Faça diferentes atividades, sem pressa e divirta-se nesses dias!

Compartilhar: