Imagens: Reprodução

Poucas sobremesas são tão queridas e populares quanto os bolos, especialmente os bolos caseiros que dão aquela sensação de conforto, sabor de infância e deixam ainda mais doces nossos cafés da manhã, sobremesas e aqueles momentos especiais com amigos ou familiares!

bolocaseiro

Até pouco tempo atrás quem queria saborear um bolo quentinho,  iguais aqueles que as avós e mães preparavam, teria que fazer em casa ou se contentar com aquelas opções nem sempre tão gostosas oferecidas em padarias e supermercados. Hoje, entretanto, não faltam casas de bolos especializados nesse sabor caseiro e que aproxima ainda mais as pessoas! Em Cuiabá, existe até uma loja de bolo que oferece planos de assinatura, a ‘Meu Bolo Caseiro’ trabalha com um sistema com entrega de bolos semanais!

Para você que adora o sabor de um bolo quentinho, separamos receitas clássicas e que podem deixar qualquer café da manhã ou chá da tarde ainda melhor! Afinal, nada mais carinhoso e acolhedor do que preparar um bolinho para quem você mais gosta, especialmente nesses dias mais frescos de Inverno!

Bolo de Laranja

Capture4

O cheirinho de bolo de laranja saindo do forno é capaz de reunir todos os familiares (e até vizinhos) para um delicioso café durante a tarde. Um dos bolos mais tradicionais para as avós e mamães, essa receita facilita no preparo e rende um dos bolos mais lindos e saborosos que você poderia ter! Acesse

Bolo Gelado

Capture2

O bolo gelado, cortado em pedacinhos, é um verdadeiro clássico das sobremesas em festinhas, especialmente nas comemorações de crianças. Essa combinação saborosa de pão de ló pode ser utilizada em outras receitas e combinações, com diferentes recheios e coberturas. Para você seguir a tradicional receita, clique aqui. 

Bolo de Cenoura

Capture5

O bolo mais tradicional não poderia faltar entre as opções de receitas! O bolo de cenoura agrada desde crianças até os mais velhos, que sempre tem uma boa recordação com esse bolinho, especialmente quando saído do forno, com a calda de chocolate ainda bem morninha! Acesse

Bolo de Fubá

Capture

Um dos bolos mais tradicionais da culinária popular tem seus segredinhos no preparo, seja para não ficar muito baixinho ou perder o sabor tradicional, ideal para aquele chá da tarde com amigos. Para aprender a preparar essa delícia, clique aqui. 

Bolo de Churros

Capture3

Uma verdadeira febre que invadiu as docerias, o bolo de churros é uma deliciosa opção de bolo para momentos especiais! Mais elaborado que um bolo caseiro tradicional, essa sobremesa poderá encantar com seu visual apetitoso e sabor marcante! Para aprender o passo-a-passo, clique aqui.  

Compartilhar: