Imagens: Reprodução

Os fios grisalhos sempre foram um dos maiores inimigos da beleza para muitas mulheres, que tentavam cobrir-los quando eles insistiam em aparecer. Agora, porém, podemos decretar uma trégua (momentânea) nessa batalha. Em busca de novidades  e com os questionamentos sobre o padrões de beleza, os cabelos cinza ganharam adeptas bem famosas e jovens que recorrem aos fios prateados para inovar no visual!

Os cabelos acinzentados já aparecem em passarelas e tapetes vermelhos, especialmente nos eventos musicais e mais informais. Entre as celebridades que já apareceram com as madeixas cinzas estão as cantoras Kelly Osborne, Rita Ora, Ellie Goldie, Pink e a sempre excêntrica Lady Gaga. Rihanna, outro ícone que não cansa de mudar de penteado e cor de cabelo, também usou um tom cinza para um ombré, sem deixar todo o cabelo nessa tonalidade.

cabelocinza1

Com a proposta de ficar com um visual diferente, exótico e questionar os padrões de beleza, muitas jovens também têm apostado nos cabelos cinzas para, quem diria, ficarem com um visual moderno. Muitas, inclusive, acreditam que os cabelos acinzentados as deixam com uma aparência ainda mais jovial, já que o efeito claro e iluminado pode valorizar ainda mais o rosto e deixar a aparência ainda mais leve! Já existe até uma hashtag #grannyhair no Instagram para identificar essas jovens com cabelos de vovozinhas!

cabelocinza2

Para adotar o visual, é necessário cuidados especiais na hora de colorir os fios, já que a técnica é diferente dos cabelos loiros ou platinados, por exemplo. Caso esteja interessada, descarte opções caseiras e busque um profissional que possa te recomendar o melhor procedimento para descolorir os fios e aplicar o novo tom. Sem o cuidado necessário, os fios podem adquirir uma coloração azulada, esverdeada ou roxa. Para manter os fios nessa tonalidade prateada, esteja preparada também para retoques mensais e hidratação quinzenal, para manter os fios saudáveis e bonitos.

O cabelo cinza pode ser uma ótima opção para quem já está acostumada a experimentar diferentes tonalidades no cabelo e não tem medo de mudanças radicais no visual, especialmente as que adoram testar um toque exótico no look. Apostar no cinza ou assumir os grisalhos de vez pode ser uma atitude importante e trazer um aspecto de novidade para o seu cotidiano. O mais importante, é que essa mudança reflita sua personalidade e vontade de ser diferente!

Compartilhar: