Imagens: Reprodução

Não é por não ter neve ou temperaturas negativas em todo país que não podemos aproveitar o melhor do inverno! A estação é marcada pelos dias mais curtos, aquela brisa gelada durante a manhã e entardecer e aquelas noites ideais para programas a dois ou com a família bem juntinha! Há também quem associe a estação com aqueles momentos de ficar ainda mais coma família, conhecer novos lugares e abusar de combinações cheias de estilo na hora de se vestir!

Overhead view of couple playing cards on blanket in forest

Para quem adora viajar, a estação é ideal para conhecer aqueles destinos charmosos, muitas vezes sem nem precisar sair do país. Além dos tradicionais passeios na região Sul do Brasil, como a charmosa cidade de Gramado (RS), há também lindos passeios em Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), Petrópolis (RJ), entre outras cidades que ganham ainda mais beleza e atrativos nessa estação. Vale a pena pesquisar e conhecer os locais que têm programações especiais para essa época. Se quiser algumas dicas de destinos, acesse.

No inverno também não faltam pratos característicos e deliciosos, como os caldos, fondue e sobremesas quentes como tortas e bolos. Aquele vinho especialmente selecionado também ficará ótimo para deixar o momento ainda melhor. É também época ideal para incluir os chás na alimentação, já que a bebida tem muitas propriedades de calmante natural até ajuda para cólica e pode ser incluída tanto depois das refeições, tanto quanto antes de dormir ou durante a tarde! Para aprender algumas receitas para aquecer seu inverno, clique aqui. 

inverno1

O inverno também é marcado pelas belas roupas e sobreposições, com muitos acessórios para utilizar, desde os chapéus até os lenços, echarpes e cachecóis. Você também pode optar por aquelas roupas que há tempo não usa em combinações diferente e cheias de estilo! Esse pode ser também o momento ideal para fazer aquela organização nas roupas e abrir espaço para novidades, doando ou se desfazendo daquilo que não está em uso. Nessa estação, também é frequente manter os ambientes mais fechados, o que pode disseminar doenças, por isso, mantenha as portas e janelas abertas, mesmo nos dias mais frios.

Essa estação também pode ser o momento ideal para novas atividades e novidades na rotina, seja praticar um outro tipo de atividade física, buscar novos pratos e até começar aquela série que faz tempo que você está adiando. Só não deixe de lado os cuidados com beleza e saúde, para não chegar nas próximas estações tendo que correr atrás do prejuízo, já que essa estação é uma das mais indicadas para tratamentos estéticos (pela menor exposição aos raios solares).

Por isso, não perca mais tempo e aproveite essa estação para realizar as atividades e compromissos que estão pendentes, para que você não chegue ao fim do ano sem ter cumprido suas metas ou aproveitado muito cada uma das estações.

Compartilhar: