Imagens: Pinterest/Reprodução

Conhecida como ‘a era de ouro de Hollywood’, entre os anos 50 e 60 as atrizes se tornaram verdadeira referência em estilo, talento e beleza. Verdadeiras ‘musas’, elas fizeram filmes clássicos, vestiram criações de grandes estilistas e até hoje são referências na moda e cultura popular, provando que o talento e carisma são eternos! Para você conhecer (ou se encantar) com essas mulheres à frente do tempo, separamos alguns filmes indispensáveis para conhecer essas musas eternas!

divacinema1

Elizabeth Taylor

Falecida em 2009 aos 79 anos, Elizabeth Taylor foi uma das últimas e maiores ‘divas do cinema clássico’. Considerada até hoje como uma ‘das maiores estrelas de Hollywood’, Liz (como era conhecida), começou a trabalhar frente às câmeras bem cedo, aos dez anos no estúdio da Universal. Além da beleza estonteante e dos famosos olhos azuis/violeta, a atriz também ficou conhecida pela vida sentimental atribulada, com mais de cinco casamentos e os relacionamentos com parceiros de cena.

Filmes para se encantar: Cleópatra marca o auge da atriz como ícone de elegância, com figurinos elaborados e produção luxuosa. Gata em Teto de Zinco Quente e Quem tem Medo de Virginia Woolf são mais conhecidos pelo talento dramático, inclusive com o reconhecimento do Oscar por esse último trabalho.

divacinema2

Marilyn Monroe

Figura marcante no cinema como ícone de sensualidade e carisma excepcional, Marilyn Monroe restabeleceu os parâmetros de idolatria e continua sendo uma inspiração de beleza com seu icônico cabelo platinado, maquiagem impecável e pintinha acima da boca. Originalmente conhecida como Norma Jeane, a atriz conquistou Hollywood com papéis cômicos e que misturavam ingenuidade com uma postura sensual. Com vários relacionamentos fracassados, a atriz manteve um romance com o presidente J.F.Kennedy, o que ainda hoje alimenta muitas teorias sobre sua morte em 1962.

Filmes para se Encantar: a comédia Quanto Mais Quente Melhor permanece nas listas de melhores filmes da época, entretanto é em Os Homens Preferem as Loiras e O Pecado Mora ao Lado que Marilyn iria eternizar seu status de diva do cinema.

divacinema3
Audrey Hepburn

Enquanto Marilyn e Liz Taylor esbanjavam sensualidade, a franzina Audrey Hepburn era sinônimo de sofisticação e elegância, com filmes que reforçam seu aspecto de ícone fashion até hoje copiado. Além da elegância, Audrey era conhecida pelo talento em papeis dramáticos e românticos. Com modos delicados e uma beleza de menina, Audrey se casou duas vezes e se afastou do cinema para se dedicar como Embaixadora da Unicef até falecer aos 63 anos, em 1993.

Filmes para se Encantar: logo em seu primeiro longa, A Princesa e o Plebeu, a atriz ganhou o Oscar e revelou seu talento. Para entender o apelo fashion de Audrey, porém, os clássicos Sabrina e Bonequinha de Luxo são indispensáveis para ver a atriz vestindo as criações clássicas de Givenchy.

divacinema4

Grace Kelly

Além de ser um ícone de beleza e estilo em sua época, Grace Kelly ganhou a mídia ao viver um ‘conto de fadas’ ao casar com o príncipe Rainier III e deixar o cinema para se tornar a ‘Princesa de Mônaco’. Dona de uma beleza clássica e estilo refinado, a atriz é lembrada especialmente pelas parcerias com o mestre do suspense, Alfred Hitchcock, que se tornaria seu amigo e conselheiro pessoal. A princesa faleceu aos 52 anos em um acidente automobilístico.

Filmes para se Encantar: os clássicos com Hitchcock são fundamentais para a carreira de Grace, especialmente Janela Indiscreta. Foi com Amar é Sofrer que a atriz conquistou o Oscar e mostrou que além da beleza era também uma grande interprete.

divacinema5

Marlene Dietrich

Uma das atrizes mais ousadas de sua época, Marlene quebrou alguns tabus e até hoje é uma das referências de moda e ícone para muitas artistas e personagens atuais. A atriz e cantora alemã foi uma das pioneiras ao adotar trajes e peças até então exclusivas dos homens em público, como calças cartolas, gravatas e blazers. A atriz viveu até os 90 anos em Paris e parou a produção de filmes ainda na década de 70.

Filmes para se encantar: Anjo Azul é um dos mais lembrados da atriz, em que interpreta uma cantora de cabaré e ajudaria a criar a lenda de ser uma atriz versátil. Desejo ajudou a estabelecer o mito, enquanto Marrocos é lembrado como o longa que deu o Oscar a atriz.

Compartilhar: