Referências: Pinterest

Algumas tendências da moda são um pouco controversas e polêmicas. Este é o caso da Flatform. Muitas pessoas podem achar os modelos esquisitos, mas eles caíram no gosto das fashionistas e podem transformar totalmente um look básico! Moderno, ousado e confortável, eles são versáteis e podem compor produções com calças e até vestidos.

Ela já deu pinta nas passarelas e nos cliques de street style! De 2011 em diante, quando o modelo foi visto pela primeira vez na coleção da Prada, ganhou diversas novas versões. O calçado ainda é um misto de referências da moda como a inspiração no sapato okobo usado tradicionalmente pelas japonesas.

Se você preza por conforto acima de tudo, essa tendência das flatforms vai te conquistar.

flat

Em inglês, o termo “flat” significa reto, plano. Isso é justamente o que o sapato tem de mais característico: a plataforma bem estruturada e quadrada. O seu salto de plataforma reto sai do convencional. Sandálias, tênis, mocassins, oxfords, estão ganhando sua versão flatform. Além das plataformas de solado reto, existem também os modelos tratorados que são a aposta da vez. São diferentes tamanhos de saltos e cores, para você encontrar o que combina mais com seu estilo.

flat1

Por ter essa aparência mais pesada, o ideal é pegar leve no resto da produção. Apesar de ser bem conceitual, a tendência das flatforms pode ser adaptada aos looks do dia. Mas é preciso ter personalidade e atitude para usar. O modelo está longe de ser óbvio e é ótimo pra quebrar looks sérios.

Considerando que a flatform combina com ambientes informais, vale a pena investir no calçado para um passeio no final de semana. Reserve a plataforma para aquele dia sem qualquer compromisso de trabalho, no qual você pode ousar mais.

fll

Devido ao tamanho da sola chamativa que caracteriza este tipo de sapato, provavelmente os seus pés vão ser o centro das atenções, então cuidado se este não for o seu objetivo. Se, por outro lado, você não tem problemas com sapatos mais ousados, então não tenha medo de arriscar. O sapato fica a cereja do bolo em produções casual chic. Outra dica é optar por não usar muitos acessórios e em alguns casos, optar por looks mais neutros. Deixe apenas a sua flatform ser o centro das atenções.

flattt

Compartilhar: