Imagens: Reprodução

Talvez você não recorde do nome,  mas o chemise é um verdadeiro clássico no guarda-roupa feminino e confere um charme retrô e sofisticado em qualquer visual. Quase uma mescla de ‘camisa’ com vestido, o chamise tem estrutura de camisaria (com botões na frente) e era muito utilizado nas décadas de 50 e 60.  Atualmente, a peça ganha novas possibilidade de uso e ainda mais estampas e acessórios para incrementar!

chemise1

Entre os motivos para usar essa peça está a possibilidade de alongar a silhueta (dando uma sensação de visual mais delgado) e a praticidade em não precisar combinar com outras roupas, podendo ir do trabalho ao evento mais informal, só variando os acessórios. Entre as famosas que apostam na ‘shirtdress’, não faltam modelos normalmente desfilados em estreias, eventos diurnos e até nos tapetes-vermelhos.

chemise2

Os chemises podem ser utilizadas no verão com acessórios leves ou até no inverno, com o complemento de leggings e cardigãs. Os acessórios também deixarão o visual diferenciado: cintos ajustam a cintura, enquanto echarpes e lenços dão um toque ainda mais feminino e charmoso, digno do estilo retrô. Caso você ainda não esteja acostumada a usá-la, pode começar com modelos neutros e depois elaborar a produção com estampadas coloridas, ainda mais marcantes!

Para quem adora a elegância e sofisticação dos chemises, as Lojas Márcia Mello contam com opções variadas para esse Outono-Inverno 2015! Acesse, clique aqui.

chemise3

Compartilhar: