Imagens: reprodução Pinterest | Marcia Mello

A calça flare é um modelo clássico do armário feminino, de pernas ajustadas e boca larga, é versátil e perfeita para variar as peças retas de todos os dias. Elas alongam a silhueta, vão bem do escritório ao happy hour e combinam com inúmeras opções de blusas e camisas. A inspiração nos anos 70 continua marcando presença entre as principais tendências de moda.

1289

Você pode usar as calças flare em diferentes ocasiões, tanto formais como informais. O que irá diferenciar o seu look é o tipo de material em que a calça é confeccionada e como ela será combinada. Os tecidos mais finos são aliados ao look mais sofisticado e elegante, enquanto os tecidos de malhas de algodão conferem um look mais casual, perfeito para usar no dia a dia.

78999999999999

  CALÇA FLARE MARCIA MELLO  | COMPRE AQUI

Combine com blusas básicas, peças lisas ou estampadas. Se quiser ousar, aposte nas transparências, top cropped, blusas mais soltinhas ou no mix de estampas na produção completa.

1258

  CALÇA FLARE MARCIA MELLO | COMPRE AQUI

Escolher  sapatos de salto alto é aposta certa para finalizar a produção. A combinação da calça com o salto deixa o look poderoso e elegante, além de ajudar a alongar a silhueta e fazer as pernas parecerem mais finas. Qualquer tipo de salto vai bem com a peça – plataforma, scarpin, peep toe, entre outros. Mas quando a produção sugere um mood Comfy, aposte em botas ou sapatilhas.

78963258

 CALÇA FLARE MARCIA MELLO  | COMPRE AQUI

Lembre-se: é importante saber escolher o modelo ideal para si, pois se a escolha não for correta elas podem achatar a sua silhueta. Um detalhe muito importante é o comprimento da barra. Ela não pode arrastar no chão, então o ideal é ter calças com barra para salto e calças com barra para sapatos baixos. Você pode deixá-la, por exemplo, na altura do peito do pé, ou na direção da sola do sapato, quase no chão – essa opção ajuda, inclusive, a alongar as pernas. Clique aqui e conheça modelos lindo da Marcia Mello!

Compartilhar: