Referências: Pinterest

 O sapato mule teve sua origem na França lá no século 16, usado tanto por mulheres quanto por homens. Mas a moda do mule só se firmou na década de 90, sendo sucesso e aposta certa entre todas as mulheres.

Mais de 20 anos depois do seu “boom”, o mule voltou com tudo! Com um design moderno, é must have para mulheres que adoram seguir tendências da moda e investir em produções ousadas. Sua maior característica é o calcanhar aberto, ou seja, está em alta para a temporada Primavera | Verão.

mulet

Até hoje o sapato mule divide opiniões. Mas, o fato é que ele continua sendo a aposta de muitas grifes, tanto que foi presença constante nas passarelas internacionais. Repaginado, com direito a diferentes tipos de design e materiais, ele apareceu com uma pegada mais cool, sem abrir mão de sua essência.

Antes de sair correndo atrás de um modelo para chamar de seu, é preciso saber usá-lo de uma forma elegante, sendo assim, evite fazer aquele barulho de tamanco ou até mesmo arrastado como chinelo, acredite, não há produção que sobreviva a isso.

mulet2

Quanto as possíveis combinações, prefira comprimentos que deixem o calçado bem à vista. Ou seja, vale a pena apostar em shorts curtos, saias em comprimento midi, ou até maiores. Vestidos e calças cropped ou skinny também são ótimas opções.

mulet3

Existem Mules para todos os gostos, clássicos e até mesmo modelos mais exuberantes, próprios para a noite ou festa, modelos com franjas, brilho e materiais com transparência.

Trend alert da temporada, o mule retornou em grande estilo, e para ser usado do dia-a-dia até os eventos mais sociais.

Você usaria? O que acha, hot or not?

Compartilhar: