Entre os dias 19 e 26 de maio, Marcia Mello esteve, pela terceira vez em 2011, em New York, para finalizar a campanha Primavera/Verão 2012 da marca.
Para aguentar toda essa incursão, que chega a ocorrer durante quase 15h diretas pelas ruas da região, Marcia ficou hospedada no Soho Trump Hotel, localizado em um dos bairros mais charmosos da cidade e que há tempos dita a moda através dos hábitos locais e, também, por concentrar pessoas que inspiram criatividade.
Acompanhem a seguir, um bate-papo com a própria Marcia, contando como foi mais essa experiência e o que podemos esperar para Primavera/Verão 2012:
Blog Marcia Mello: Marcia, por que você escolheu o SoHo como local de pesquisa para a próxima campanha?
Marcia Mello: Eu andava um pouco cansada da agitação da 5ª Avenida e da Madison, depois de mais de quarenta viagens a Manhattan. Resolvi então experimentar o SoHo. E foi justamente lá, o bairro mais badalado de NY, que encontrei toda a inspiração que precisava para concretizar a coleção da Marcia Mello para estas estações de primavera e verão.
BMM: Mas o que o bairro oferece de tão especial?
MM: Tudo começou há poucos anos, quando este bairro era sem vida, melancólico e vazio.  Abrigava em suas construções antigas apenas algumas galerias de artes e, na rua principal, havia algumas lojas sem muita expressão…A região era tão inexpressiva, que era uma dificuldade encontrar vagas em hotéis, por exemplo.
Mas, é incrível a velocidade com que os nova-iorquinos podem mudar, crescer e fazer surgir coisas repentinamente. Em menos de quatro anos, algumas novas lojas surgiram e, de repente, nos últimos dois anos, o SoHo  explodiu!!!  Lojas, bares, restaurantes, pubs, baladas, cafés… tudo e todos foram para lá.  Aliás, há quatro meses, quando estive lá pela última vez, mais e mais novidades estavam surgindo!
Basta andar pelas ruas do SoHo que você já sente a moda no ar, nos cafés, nas lojas, no mercado, nos restaurantes disputadíssimos e nas pessoas que ali circulam, que adotaram o bairro e dele extraem a essência de suas vidas.  O estilo do SoHo é notado claramente nessas pessoas, através de seus hábitos, atitudes e costumes únicos.
Nem preciso dizer que se tornou o meu local favorito…
BMM: E o que você pode comentar desta incursão de uma semana pelo SoHo e o que anda sendo tendência por lá?
MM: Bom, mais uma vez lá estava eu, acordando bem cedo e dormindo tarde, aproveitando cada minuto, cada esquina e com os olhos brilhando em ver tanto progresso, desenvolvimento e principalmente a valorização de tudo que tem estilo, classe, charme e exclusividade.  Há bom gosto até nos banheiros; aliás, marca registrada dos locais bacanas por este mundo afora!
Para se ter uma ideia, os materiais usados na decoração, em esculturas, azulejos, porcelanas, obras de arte, são os naturais, como madeira, pedra, palha e ferro. As peças de decoração remetem à história, à vida e à arte!
Tudo isso se reflete na moda, que vem trazendo com força total os tecidos naturais como algodão, seda, renda e linho.  O foco está no detalhe que traz a exclusividade e na delicadeza que faz da mulher ser diferente do homem.  As cores são as vibrantes, com grande destaque para o coral, turquesa, verde aruba, cáqui, bege e muito branco.  Sem esquecer-se do marinho, cru, vermelho e alguns tons pastéis.  As estampas se destacam pelas lindas combinações de cores, muito femininas e alegres.  O Tie-Dye (que significa “amarrar e tingir”) faz a diferença nas peças tinturadas.  Bolsas e chapéus de palha e em algodão estampado, alpargatas, sandálias anabelas, lenços e echarpes são as marcas da estação nos acessórios.  Para as bijoux a tendência é para os banhos dourados com pedras naturais e cordões nas cores da estação.
BMM: Com tantas inspirações, o que podemos esperar na coleção Primavera/Verão 2012 Marcia Mello?
MM: São tantos modelos e em tantos estilos que vocês só perceberão o brilho desta coleção através de nossos catálogos ou quando ela chegar às lojas.  Fica difícil tentar resumir uma coleção como esta, que tem tantos detalhes, cuidados, formas e modelos.  Mas tenham a certeza que preparamos tudo para que as mulheres se sintam ainda mais especiais.
As primeiras peças da coleção Primavera/Verão 2012 Marcia Mello chegam às lojas a partir de agosto/2011. Aguardem!
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