Como já é tradição, a Pantone, autoridade no segmento de cores, aponta qual a tonalidade será tendência no ano. Em 2015, para a surpresa de muitos, a cor escolhida tem nome de vinho, Marsala, um marrom avermelhado. Diferente das cores dos anos anteriores, que eram mais intensas e alegres, Marsala é mais discreta e promete figurar especialmente nos acessórios e maquiagens desse ano.

10428452_1021667081193459_2095590377811565380_n

A Pantone revolucionou o mundo gráfico ao padronizar as cores por guias, garantindo a escolha de cores fiéis para os clientes. Desde 2000 a empresa realiza pesquisas para indicar qual a cor será tendência do ano em coleções de moda, decoração, figurinos de filmes e lançamentos de cosméticos.

Marsala, a selecionada desse ano, evoca um romantismo e charme, como indicam as imagens de divulgação da Pantone. Com a coloração de vinho, os especialistas indicam que a cor dará um toque de glamour aos acessórios, especialmente na decoração, criando ambientes acolhedores e familiares.

Pantone_Color_of_the_Year_Marsala_Story_Two_Top_Image

Para a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, Marsala é uma cor mais robusta e emocional que as dos anos anteriores e permite lindas combinações outros tons. A diretora acredita que a cor deverá ser vista em acessórios, batons, maquiagens e na decoração, seja na pintura de paredes ou objetos de casa, como toalhas.

Pantone_Color_of_the_Year_Marsala_Story_Three_Top_Image

Elegante, Marsala tem tudo para conquistar muitos fãs em 2015!

Saiba mais:

Pantone
Página da Pantone

Compartilhar: