Não são poucas as mulheres que adorariam desfilar nesse verão com vestidos longos estampados ou com as elegantes saias longas e acabam deixando essas peças muito femininas e elegantes de lado no armário por não saberem como utilizá-las ou combiná-las com outras roupas e acessórios.

Para deixar essa estação ainda mais elegante, vamos tirar as dúvidas para você usar os vestidos e saias longas sem preocupação ou insegurança! Afinal, o verão é democrático e está recheado de tendências para te deixar ainda mais confortável e bonita!

vestidos longos

Uma das roupas preferidas pelas celebridades no verão, os vestidos longos retornaram em 2015 com estampas e modelos para todos os gostos e estilos. A principal dica na hora de escolher um vestido ou saia longa é prestar atenção ao comprimento: o ideal é que eles tampem um pouco dos sapatos, mas não se arrastem no chão, assim você evita de tropeçar ou danificar a peça.

Na hora de escolher os sapatos, dúvida comum entre as mulheres, vale a pena testar diferentes combinações: saltos deixarão o visual mais ‘alongado’ e elegante, enquanto quem aprecia o conforto pode utilizar as tradicionais rasteirinhas e sapatilhas. Para quem gosta de ousar, o verão 2015 apresenta combinações de saias e vestidos longos com tênis, como indicamos aqui.

saias

Para quem não é muito alta ou está um pouco acima do peso, algumas dicas podem ajudar a deixar os vestidos e saias melhor ajustados ao corpo. Para as mais baixas, não escolha modelos que ‘dividam’ o corpo com duas cores, dê preferência por saias que alonguem a silhueta e normalmente as com cintura mais alta ficarão melhor ajustadas. Para quem está com conflito com a balança, escolha vestidos e saias com estampas mais delicadas, evite modelos que fiquem justos no quadril e opte por cores neutras, para não errar.

Peça-chave no guarda-roupa, as saias podem ser combinadas com regatas e tops cropped (tendência da estação) nos dias mais quentes e também aparecerem em visuais mais formais, combinadas com camisas, te deixando preparada para compromissos profissionais e até emendar um almoço ou reunião com clientes. Para os eventos mais informais, tão comuns nesses dias mais quentes, as saias estampadas podem ser combinadas com peças neutras, para não carregar o visual.

saiasMM

Na escolha de uma saia ou vestido longo que mais combinam com você, experimente diferentes modelos, cores e estampas. O segredo será sentir segura com a peça, mesmo que no começo você estranhe um pouco. Para não errar, se inspire nas celebridades e aproveite todo conforto e elegância dessas combinações. Para te deixar ainda mais linda, a Marcia Mello tem modelos de saias e vestidos que te deixarão muito confiante! Acesse nossa Loja Virtual

vestidosMM

Compartilhar: