Receber convidados em casa deve ser um momento de celebração, para reunir pessoas queridas, compartilhar a intimidade e mostrar nosso ambiente de descanso. Com vários feriados nesse ano, não vão faltar oportunidades para você marcar aquele ‘almoço em casa’ que você prometeu e ainda não teve tempo de planejar. Especialmente para quem está com casa nova, é quase inevitável convidar os amigos mais próximos  para conhecer o local.

Para não transformar esse momento de diversão em ‘dor de cabeça’, veja algumas dicas para receber as visitas em casas e sair-se muito bem como A anfitriã.

Friends preparing dinner

Planejamento:

O primeiro passo é definir como será o encontro: um almoço com amigos, jantar com parentes ou churrasco na área de lazer? Caso o ambiente seja pequeno ou você ainda não tenha todos os móveis e utensílios de casa, melhor separar as visitas em diferentes datas, para melhor acomodação e conforto das visitas. Na lista de convidados, pense em grupos de pessoas que possam interagir, já que o anfitrião deverá receber quem chegou e apresenta-lo ao grupo.

Na hora de planejar, leve em consideração se algum dos convidados têm  restrições alimentar e opte por pratos e receitas que você já conhece: querer experimentar uma nova receita ou produto no dia do evento poderá causar imprevistos e resultados nem sempre esperados.

Preparativos:

Não deixe para fazer compras no dia do evento. Enfrentar trânsito, filas de supermercados ou atrasos nessa data só te deixará ainda mais ansiosa. Durante a semana, faça a lista de compras e aproveite para deixar a casa arrumada. Não se esqueça de verificar se nos lavabos há itens de higiene e sempre deixe sobressalentes de fácil acesso aos convidados.

Coloque as bebidas para gelar no dia anterior e já deixe os pratos e aperitivos semi-prontos, para não precisar ficar presa na cozinha quando os convidados chegarem. Se gosta de música, faça uma seleção com canções agradáveis e deixe o volume ambiente, suficiente para escutar e ainda conseguir conversar sem ter que falar mais alto.

Friends toasting wine

No Grande Dia

Adapte o evento de acordo com as necessidades: se está sem tempo para planejar ou ainda não tem todos os utensílios de casa, proponha um encontro bem informal. Na hora de colocar a mesa, não precisa indicar o lugar de cada convidado: coloque os pratos e talheres na mesa e os alimentos em disposição de buffet, para que cada um sirva e acomode-se onde preferir. Opções de cardápio práticos e que não precisem de talheres podem ajudar quando não há muito espaço na mesa, para todos os convidados.

Se morar em condomínio, fique atento para as regras de som  caso o encontro seja durante a noite. Para manter a boa relação com os vizinhos, melhor informar quando os convidados estão extrapolando no barulho e abaixe a música, assim você evita brigas ou multas.

Relaxe e aproveite!

Todos devem se lembrar de algum evento em que o anfitrião parecia ansioso, correndo de um lado para o outro e pouco conversando com os amigos. Para receber muito bem os convidados o mais importante é não deixar o nervosismo aparecer e desfrutar esse momento. Para deixar os visitantes à vontade, nada melhor do que você também estar relaxada e aproveitar uma boa conversa, bebidas e comidas.

Para sentir-se ainda mais confiante, escolher peças confortáveis e bonitas para vestir te deixarão ainda mais preparada para receber as visitas! Na Lojas Marcia Mello, além de opções para deixar seu visual ainda mais elegante, temos uma seção de decoração que pode dar um toque especial na casa e render ainda mais elogios das visitas! Acesse

casa

Compartilhar: