Imagens: Reprodução Pinterest

Que tal agregar o chá na sua dieta? Os chás oferecem diversos benefícios à saúde, sempre proporcionando um bom funcionamento do organismo. Se preparado com os ingredientes certos, também são ótimos aliados para quem deseja perder peso.

Selecionamos alguns chás potenciais:

cha

Chá de gengibre

De sabor picante e acentuado, o gengibre é um tubérculo rico em propriedades medicinais. Além dos efeitos já conhecidos, como ação anti-inflamatória e digestiva, se consumido antes de dormir, pode ajudar a emagrecer durante o sono, já que o gengibre é termogênico e acelera o metabolismo, estimulando a queima de gordura. Uma das formas de preparar é esquentar 1 xícara de água com 4 rodelas de gengibre ralado e desligar antes de levantar fervura.

Chá de hibisco

Hibisco é uma planta medicinal e o chá feito com a planta seca também tem propriedades digestiva, calmante, laxante suave e ação antioxidante. O chá de hibisco colabora com o emagrecimento, pois, tem ação termogênica, acelerando o metabolismo. Os nutrientes também proporcionam ação diurética, evitando a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris. Para preparar o chá, aqueça a água até iniciar a formação de bolhas. Apague o fogo e acrescente as folhas secas de hibisco. Deixe apurar por 5 a 10 minutos e já estará pronto para ser apreciado.

cha1

Chá verde

Vários estudos científicos já demonstraram que o chá verde ajuda a diminuir gordura corporal. Esse efeito do chá também contribui para diminuir os riscos do surgimento de doenças como hipertensão e diabetes.  Ajudando também a desintoxicar o organismo. Para fazer o chá verde, não ferva a água, pois o calor excessivo pode acabar com os nutrientes. Leve 500 ml de água ao fogo deixe até começar a aparecer às primeiras bolhas. Retire do fogo e acrescente 2 colheres de sopa de folhas de chá verde. Espere ficar morno, depois coe e coloque o líquido em uma garrafa térmica. As propriedades benéficas do chá verde permanecem intactas por apenas 24 horas.

Para conquistar todos esses efeitos, é necessário manter uma alimentação equilibrada combinada com o sono em dia e atividade física. O chá é apenas um colaborador para o emagrecimento!

Compartilhar: