Referências: Boa Forma | M de Mulher

Já está mais do que provado que a alimentação interfere diretamente na beleza da pele, unha e cabelo.

Mas é sempre bom ressaltar que quando falamos que alguns alimentos fazem bem para a nossa saúde, isso não quer dizer que aquele alimento deve ser ingerido em todas as refeições. Lembre-se, que uma alimentação balanceada é essencial, por isso, escolher o que se coloca no prato é bastante importante. Afinal, queremos além de ter uma alimentação saudável, estar sempre linda.

123456

Veja abaixo o que não vai poder ficar de fora do seu carrinho nas próximas compras:

Salmão – O salmão alimento é rico em ômega-3, excelentes para combater a inflamações, rugas e acne. Também ajuda a manter o couro cabeludo hidratado, fortalecendo os fios. Aposte em uma dieta rica em proteína magra para estimular a produção de colágeno: atum e salmão são ótimas opções.

Maçã – rica em propriedades antioxidantes, a fruta é responsável por limpar organismo e eliminar os radicais livres do corpo. Ou seja, o alimento é um verdadeiro amigo de quem faz dieta.

Melancia e abacaxi – reforce a alimentação com melancia e abacaxi: diuréticas, essas frutas ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Invista também em verduras, cereais integrais, e muita água. Aumentando a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor e a saciedade aumenta.

Aveia – Cuida do coração, combate o envelhecimento precoce e turbina o corpo com minerais e vitaminas. Ela possui um tipo de fibra solúvel chamado betaglucana, que reduz a absorção do açúcar. Reduz também os níveis totais de colesterol, carrega poucas calorias e gorduras, além de fornecer vitaminas, especialmente as do complexo B, e minerais.

Soja – Diversas substâncias presentes na soja estão relacionadas à saúde e ao bem-estar feminino. Quando absorvidas, atenuam os sintomas da menopausa, como irritabilidade, insônia, depressão, ressecamento vaginal. Elas também contribuem para a manutenção da saúde do sistema nervoso.

Frutas cítricas – Conhecidas fontes de vitamina C, ajudam a retardar o processo de envelhecimento, pois agem contra os radicais livres.

Azeite de oliva extra virgem – É rico em vitamina E, tem a capacidade de nutrir a pele, enquanto protege a derme, nutre e repara. Tem excelentes efeitos antioxidantes na membrana celular, combatendo o desgaste ou envelhecimento prematuro.

Lembre-se: A beleza está no prato: é só acertar nas escolhas que você faz!

Compartilhar: