Referência | M de Mulher | Imagens Pinterest 

Sempre que começamos uma dieta, ficamos pensando em como tapear a fome durante o expediente sem colocar o planejamento diário em risco. Ficar sem comer não emagrece mais rápido. Por isso não é necessário ficar sem comer para emagrecer, precisamos apenas saber o que comer. O ideal é nunca ficar mais de três horas sem se alimentar.

Mesmo com um café da manhã reforçado, horas depois no trabalho a fome já aparece. É nesse período, entre as refeições principais, que muita gente acaba enganando o estômago com café (e açúcar!) ou exagerando nos petiscos. Para não cair nessa cilada, o jeito é manter sempre por perto uma opção de lanche saudável.

dieta

As sugestões perfeitas para essas ocasiões sempre está em variar o cardápio, investindo em alimentos ricos em ingredientes naturais, junto com o planejamento diário. Alguns alimentos são mais fáceis de carregar na bolsa, como frutas frescas ou frutas secas. As opções são diversas, e podemos escolher de acordo com nossas preferências e incluí-las na rotina como lanche da manhã e da tarde. As versões secas de diferentes frutas concentram ainda mais fibras, vitaminas e minerais do que sua própria versão natural. Das clássicas às mais exóticas, elas saciam a fome e dão mais energia, mas vale o cuidado para evitar versões açucaradas.

Se no seu local de trabalho tiver uma geladeira, opções como gelatina, salada de frutas e iogurte, de preferência o desnatado para equilibrar a flora intestinal são ótimas escolhas para os lanches da manhã e da tarde. O Chá também, trazendo o benefício de poder ser levado de casa para o trabalho, podendo preparar a bebida pela manhã e consumir ao longo do dia.

dietaa

Para quem preferir mix de oleaginosas (nozes, castanha do pará e caju, amêndoas, avelãs) também são recomendadas nos intervalos das refeições principais por provocarem saciedade e menos fome na próxima refeição. Porém, é muito importante moderar a quantidade ingerida, uma porção moderada de frutas oleaginosas por dia.

A ingestão de líquidos é fundamental tanto para a manutenção do peso adequado, quanto para o equilíbrio de uma vida saudável. O corpo humano exige pelo menos dois litros de água por dia, que além de te manter hidratada, vai facilitar a digestão e o metabolismo. Deixe sempre uma garrafa com água ao seu lado para que beber água constantemente se torne um hábito.

É importante ressaltar, ainda, que é preciso procurar auxílio de um nutricionista, afinal, ele avaliará o seu histórico médico e indicará as melhores opções para o seu tipo de corpo, para os seus objetivos e necessidades.

Compartilhar: