Office workers celebrating with champagne

A confraternização de empresa sempre gera muitas dúvidas sobre como se vestir ou comportar, principalmente quando ainda não estamos muito integrados com a equipe ou familiarizados com o estilo da festa. Para não cometer nenhuma gafe durante o evento e se tornar o assunto no outro dia pelos corredores ou redes sociais, alguns excessos devem ser evitados.

Por mais que a empresa seja descontraída, com funcionários jovens, não se esqueça que a confraternização de fim de ano ainda é um compromisso profissional e não estamos em uma festa com amigos íntimos. Aproveite esse momento para conhecer colegas que normalmente não ficam tão próximos, pessoas de outros setores e evite comentários negativos sobre os colegas de equipe, atividades ou superiores. Nada de reclamar sobre a festa, por mais que não tenha gostado de algum detalhe. Procure conversar sobre suas atividades fora da empresa, já que comentar apenas sobre o trabalho ou  a rotina não te deixará relaxar e aproveitar a festa.

festas

Normalmente, um dos principais problemas nesse tipo de festa são as bebidas alcoólicas. Não é difícil já ter presenciado algum incidente em que um colega acabou bebendo um pouco a mais e agiu de maneira inapropriada durante a festa ou acabou falando o que não deveria. Lembre-se que por mais divertida que seja sua equipe, um incidente desse tipo poderá ser interpretado ou repercutido de outras maneiras no futuro. Mantenha o equilíbrio para não ser lembrado como alguém que exagerou nas bebidas ou comida durante a festa. Como atualmente todos contam com celulares e câmeras portáteis, uma gafe desse tipo poderá ficar registrada na internet.

Por se tratar de um evento profissional, caso não possa participar da confraternização indique o motivo da ausência aos organizadores, para não parecer um descaso com os colegas ou empresa. Se deseja levar um acompanhante, pergunte antes e siga as orientações do convite: se estiver indicado que a festa é aberta para familiares, não haverá problema. Caso você perceba que o objetivo da festa é a integração entre os funcionários, levar um acompanhante poderá deixá-la constrangida.

Na hora de se vestir, muitas mulheres acabam pecando pelo excesso: o ideal manter a descrição profissional nas roupas e maquiagem. Você pode sair do tradicional do dia-a-dia com um visual mais informal, sem destoar do seu estilo pessoal.

Se você ainda está em dúvida com que roupa usar, na Marcia Mello temos opções para todos os estilos, com muita elegância! Acesse nossa Loja Virtual

eventos fim de ano2

Compartilhar: