Imagens: Pinterest

Quer deixar seu evento ainda mais descontraído e despojado? Com variadas combinações e sabores, os ‘Finger Foods’ conquistam cada vez mais fãs! Os tradicionais petiscos e entradas, servidos em porções individuais, são ideais para ambientes pequenos ou quando você quer deixar a comemoração ainda mais informal.

fingerfood2

Como não dependem de talheres ou pratos para serem servidos e consumidos, os finger foods servem como a entrada de um jantar ou até mesmo como destaque do cardápio, especialmente em eventos informais e dançantes, como festas de aniversário ou formaturas. Um cardápio formado com opções para comer à mão também pode ser a solução para quem não tem muito espaço em casa ou naqueles eventos em que nem todos os convidados conseguem sentar-se (como falamos nesse texto).

Engana-se quem pensa que no cardápio dos fingers foods estão apenas aqueles aperitivos e salgados tradicionais de buffet: você pode preparar desde opções simples como espetinhos de frios, saladinhas em copinhos, canapés ou até elaborar pratinhos refogados, como risotos e escondidinhos em porções individuais.

fingerfood

Entre os benefícios dos finger foods está a maior movimentação ao seu evento, aumentando o clima de intimidade, já que os convidados não precisam sentar ou acomodar-se para comer e podem se servir quando desejam, não havendo pausas ou momentos para refeições. Para deixar o ambiente ainda mais convidativo, monte um mesa com variedade de aperitivos e capriche no visual: opte por pratos coloridos, com variedade de sabores e que deixem os convidados com água na boca!

fingerfood3

Para se inspirar e aprender a fazer alguns finger foods deliciosos para encantar os convidados, separamos algumas receitas que deixarão seu evento ainda melhor, acesse: receita 1, receita 2, receita 3.

Compartilhar: